orkut, comunidades, namoros e mensagens
Tudo sobre orkut, namoro, comunidades e mensagens

Saiba como colocar cadeado e bloquear suas fotos no álbum do Orkut

Uma das maiores preocupações que as redes de relacionamentos aumentaram na Internet foi com a exposição de nossa privacidade. No Orkut, um dos piores defeitos, descoberto da pior forma possível, era a disponibilidade total de nossas fotos e informações.

Agora, a equipe de desenvolvimento do Google responsável pelo Orkut.com disponibiliza mais um recurso importante: é possível você bloquear suas fotos do Orkut, para que apenas seus amigos possam ver seu álbum.

Segundo o blog ctrl-copy.blogspot.com, as mudanças atendem às necessidades da rede. "Tem gente que gosta mesmo de bisbilhotar a vida dos outros, é bastante comum no Orkut alguém criar um perfil fake exclusivo para isso, e com ferramentas como o Te Fucei! fica tudo mais fácil. Há um tempo, o Orkut disponibilizou a opção para os usuários escolherem de quem ele quer receber scraps, se todos podem escrever, amigos, ou amigos de amigos", relata.

O Crtl+C ainda avalia que faltam correções. "A mudança foi boa, mas ficou faltando algo. Se eu quero que apenas amigos me escrevam scraps, não faz muito sentido outras pessoas também ficarem lendo", analisa.

Mas, enquanto a opção de colocar cadeado nos scraps do Orkut não chega, você já pode proteger pelo menos seu álbum de fotos, vídeos e depoimentos.

Como proteger suas fotos no Orkut

O processo até é bem simples. Basta você, conectado com seu login e senha do orkut, navegar até a página de privacidade do Orkut (http://www.orkut.com/PrivacySettings.aspx), localizar a opção "permitir que o conteúdo seja visualizado por" e selecionar as categorias de quem vai poder ver o seu conteúdo.

É só isso. Com as opções de bloqueio, somente poderão ver suas fotos pessoas dos grupos que vc definiu. As demais verão apenas o cadeado informando que sua privacidade não é para o bico de qualquer um...

Com informações de ctrl-copy.blogspot.com (#)


Tags:


x